terça-feira, 22 de setembro de 2009

Após pichar a escola, aluno é obrigado pela professora a pintar a parede

A mãe de um aluno de uma escola de Viamão, no Rio Grande do Sul, reclama da bronca que o filho levou da professora após pichar a sala de aula. A escola havia acabado de ser pintada em um mutirão de pais, professores e alunos no feriado de Sete de Setembro. Foram oito meses arrecadando dinheiro para comprar todo o material - só as tintas custaram R$ 1.800.

A bronca da professora foi gravada em vídeo por um outro estudante. As imagens mostram o aluno de 14 anos cobrindo as marcas nas paredes. No vídeo, a professora pede que ele tire o boné.

"Tira o boné, meu amor, tira o boné." E chama o estudante de bobo da corte. "Parece um bobo da corte fazendo palhaçada, estragando as coisas dos outros."

A mãe do aluno achou que o filho foi humilhado. Nesta quarta-feira (23), faz uma semana que ele não vai à aula e já perdeu três provas. "Eu concordo que o meu filho errou, mas a professora exagerou em ter chamado ele de bobo da corte e pedido para tirar o boné", diz a mãe do aluno, Andréa Nunes da Silva. Ela vai buscar orientação no Conselho Tutelar.

A professora, que também é vice-diretora da escola, dá aulas há oito anos. Ela reconhece que exagerou, mas argumenta que ficou revoltada ao ver perdido o trabalho de toda a comunidade. "Se eu errei é porque eu quero uma escola melhor", afirma Denise Bandeira.

No vídeo, a professora aparece ainda pedindo o apoio dos alunos para manter a escola limpa, sem lixo e pichação. "Ô pessoal, na boa, ajudem a cuidar. Comecem a denunciar: 'Professora, eu vi'. Olha a diferença dessa escola agora", diz a professora.

Isso vem formando várias opiniões diferentes, qual é a sua?
Após pichar a escola, aluno é obrigado pela professora a pintar a paredeEm Seu Twitter Aqui!

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com a professora! Acho que ela fez pouco, mas as leis nasceram para proteger os direitos de pessoas insanas, como a mãe desse garoto. Ela que educasse ou repreendesse o filho antes da situação fugir do controle, agora quer reivindicar os diretos que o filho, na minha opinião, nem deveria ter!