quarta-feira, 29 de julho de 2009

Brasil em Águas Italianas

No último dia de competições aquáticas o Brasil novamente ficou no quase. No revezamento 4x100m medley a equipe brasileira ficou em quarto lugar com uma ótima recuperação no final de César Cielo. E nos 400m medley Thiago Pereira ficou também na quarta colocação. Fora as três medalhas na natação, tivemos apenas a medalha de bronze com Poliana Okimoto, deixando o Brasil na oitava colocação no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, melhor campanha na história dos Mundias. Valeu Brasil!


___________________________________________________________________



Talvez não tenha sido por acaso que César recebeu de seus descendentes de Roma o sobrenome "Cielo", porque ele simplesmente voou em águas italianas mais uma vez conquistando mais uma medalha de ouro para o Brasil nos 50m livre (sua prova preferida). Gabriel Mangabeira ficou apenas na oitava posição nos 100m borboleta, prova que foi marcada pela raça e vibração de Michael Phelps, que foi provocado pelo croata Cavic, tanto que no final Phelps esticou o seu maiô como se estivesse dizendo - "Não é a tecnologia do maiõ que me faz vencer, e sim o bom nadador que eu sou". Amanhã, último dia de eliminatórias, o Brasil segue na busca por medalhas, o nosso destaque fica por conta de Thiago Pereira nos 400m medley.
___________________________________________________________________

Nessa sexta-feira, a única expectativa de medalha do Brasil estava com Henrique Barbosa, mas Henrique ficou em sexto lugar nos 200m peito. Amanhã tem muito Brasil em águas italianas buscando medalhas nesse Mundial de Natação.

__________________________________________________________________


Como não se alegrar, como não se emocionar ao ver que as cores da nossa pátria estão sendo representadas? Nesse quinto de dia de natação no Mundial de Roma, César Cielo subiu no mais cobiçado lugar do pódio, tendo coragem e superando seus adversários. Coragem não significou que ele não teve medo, ou não esteve preocupado, coragem significou que mesmo estando ansioso, ele seguiu em frente, batalhando contra suas forças. Cielo não só foi recompensado com o 1° lugar como de quebra bateu o antigo recorde mundial, com o seu tempo de 46s91 nos 100m livres. Ainda hoje tivemos a participação de Fabíola Molina que ficou na oitava colocação nos 50m costas. Thiago Pereira, que quase alcançou o pódio, ficando na 4ª colocação nos 200m medley, Nicolas Oliveira, que participou da mesma prova que César Cielo, mas ficou apenas na oitava posição, além de Henrique Barbosa passando para as finais de amanhã nos 200m peito.


_________________________________________________________________


Nesse quarto dia de natação, no campeonato mundial, o Brasil conseguiu obter sua primeira medalha no Mundial de Natação com Felipe França. O brasileiro ficou em 2° lugar na competição dos 50m peito, sendo superado apenas pelo sul-africano Cameron Van De Burgh.
Na quinta-feira o Brasil novamente terá chances de subir ao pódio com Thiago Pereira na prova dos 200m medley, Fabíola Molina, que se classifou na última vaga nos 50m livres, e, César Cielo e Nicolas Oliveira nos 100m livres.

Brasil em Águas ItalianasEm Seu Twitter Aqui!

2 comentários:

Alan ♪ disse...

VAAAI BRASIIIL o/

Isa (: disse...

euu vi ao vivo *-*
e chooreei :') muuito boom .
VAAII BRASIIIL õ/ [2]