domingo, 29 de novembro de 2009
37ª Rodada Brasileirão
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Agência nuclear da ONU aprova resolução que condena o Irã
A agência nuclear da ONU adotou nesta sexta-feira (27) em Viena, por ampla maioria, uma resolução condenando o Irã por conta de seu programa nuclear, informaram diplomatas.
Dos 35 países-membros da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), 25 votaram a favor da resolução, 3 votaram contra, e 6 se abstiveram.
O Brasil foi um dos países que se abstiveram, ao lado de Afeganistão, Egito, Paquistão, África do Sul e Turquia.
O representante do Azerbaijão não votou.
A France Presse obteve cópia do documento, apresentado pelas seis potências que negociam a questão nuclear iraniana (os 5 membros do Conselho de Segurança e a Alemanha).
O texto pede a Teerã que "suspenda imediatamente" a construção de sua nova usina de enriquecimento de urânio em uma montanha próxima à cidade de Qom, cuja existência só foi revelada à comunidade internacional em setembro.
Ele também pede que o Irã informe sobre os objetivos da usina e seu cronograma, e que "confirme" que não adotou nenhuma decisão que não tenha sido comunicada à AIEA.
A resolução deve ser enviada ao Conselho de Segurança da ONU.
O ministério das Relações Exteriores iraniano considerou nesta sexta "inútil" a resolução da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que condena Teerã por seu polêmico programa nuclear, informa a agência oficial Irna.
Informações tiradas de g1.globo.com
Agência nuclear da ONU aprova resolução que condena o IrãEm Seu Twitter Aqui!segunda-feira, 23 de novembro de 2009
36ª Rodada Brasileirão
(7°) Avaí 3 x 1 Corinthians (10°)
Enquanto o Corinthians já tem a vaga na Libertadores, o Avaí busca alcançar esse objetivo. A sensação do campeonato não deu mole para o Corinthians e já está a três pontos do G-4.
(3°) Palmeiras 2 x 2 Sport (20°)
O Palmeiras suou para vencer o Sport no Palestra Itália. O Sport logo abriu a vantagem de dois gols de diferença no primeiro tempo, forçando o Palmeiras pressioná-lo. O Verdão conseguiu o empate, mas o resultado fez o time cair mais uma posição na tabela e decretar o primeiro rebaixado do campeonato.
(1°) São Paulo 2 x 0 Vitória (13°)
O São Paulo não teve dificuldades para vencer a partida no Morumbi. O time vê o tetra cada vez mais próximo, mas ainda são nove pontos em disputa.
(4°) Internacional 3 x 1 Santos (12°)
Ainda brigando pelo título, o Inter volta ao G-4 minorando os protestos da torcida. O Santos é irregular no campeonato e não consegue ter uma boa sequência.
36ª Rodada BrasileirãoEm Seu Twitter Aqui!sábado, 21 de novembro de 2009
Morre em São Paulo o ex-prefeito Celso Pitta
A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, a pedido da família de Pitta, afirmou que só poderá passar qualquer informação a após autorização da família, que prometeu falar com a imprensa nesta manhã.
A vida de Pitta
Formado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pitta era mestre em economia pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, com curso de Administração Avançada em Harvard, nos Estados Unidos. Foi executivo de várias empresa, entre elas, a Eucatex, da família Maluf, onde trabalhou por mais de 10 anos.
Na vida política, Pitta foi secretário municipal das Finanças da gestão de Paulo Maluf (PPB) na prefeitura de São Paulo. Em 1996, Maluf lançou seu secretário como candidato a prefeito de São Paulo. “Se Celso Pitta não for um grande prefeito, nunca mais votem mais em mim”, repetia Maluf na campanha na televisão. Eleito com 57,37% do votos em 15 de novembro de 1996, Pitta assumiu o cargo de prefeito da maior cidade do País.
Celso Pitta esteve à frente da Prefeitura de São Paulo de janeiro de 1997 e dezembro de 2000. O mandato foi marcado por suspeitas de corrupção, com denúncias surgindo em março de 2000, principalmente por parte de sua ex-esposa Nicéia Camargo. As denúncias envolviam vereadores, subsecretários e secretários - entre as denúncias, está o escândalo dos precatórios. Ele foi afastado do cargo por 19 dias em 2000, acusado de usar a Prefeitura em beneficio próprio, mas foi reconduzido pela Justiça.
No ano passado, Pitta teve seu nome envolvido nas investigações da operação Satiagraha, coordenada pela Polícia Federal. O ex-prefeito chegou a ser preso, mas foi libertado graças a um habeas-corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
35ª Rodada Brasileirão
Faltam três rodadas e nada está definido ainda.
(7°) Avaí 3 x 1 Corinthians (10°)
Enquanto o Corinthians já tem a vaga na Libertadores, o Avaí busca alcançar esse objetivo. A sensação do campeonato não deu mole para o Corinthians e já está a três pontos do G-4.
(3°) Palmeiras 2 x 2 Sport (20°)
O Palmeiras suou para vencer o Sport no Palestra Itália. O Sport logo abriu a vantagem de dois gols de diferença no primeiro tempo, forçando o Palmeiras pressioná-lo. O Verdão conseguiu o empate, mas o resultado fez o time cair mais uma posição na tabela e decretar o primeiro rebaixado do campeonato.
(1°) São Paulo 2 x 0 Vitória (13°)
O São Paulo não teve dificuldades para vencer a partida no Morumbi. O time vê o tetra cada vez mais próximo, mas ainda são nove pontos em disputa.
(4°) Internacional 3 x 1 Santos (12°)
Ainda brigando pelo título, o Inter volta ao G-4 minorando os protestos da torcida. O Santos é irregular no campeonato e não consegue ter uma boa sequência.
35ª Rodada BrasileirãoEm Seu Twitter Aqui!sábado, 14 de novembro de 2009
Obra do Rodoanel desaba e atinge três veículos
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, havia ainda 3 km de lentidão no sentido Curitiba. Carros usavam apenas uma faixa e o acostamento para transitar pelo local.
As três pessoas feridas foram levadas para o PS de Embu, para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra e para o Hospital Geral Pirajussara.
Foram enviadas ao local cinco equipes de bombeiros de São Paulo e duas de Barueri, além das equipes locais dos bombeiros, que atuam na região.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Mara Manzan Morre aos 57 Anos
Morreu nesta sexta-feira (13) a atriz Mara Manzan. Ela tinha 57 anos e estava internada desde o último sábado (7) no Hospital Rio's D'Or, no Rio de Janeiro, por conta de complicações no tratamento de um câncer no pulmão. Segundo o hospital, a atriz morreu às 8h15m.
Mara já havia sido internada no início de outubro no Hospital São Vicente, na Gávea, também no Rio de Janeiro, com pneumonia. A atriz lutava desde 2008 contra um câncer de pulmão que chegou a obrigá-la a se manter afastada das gravações da novela Caminho das Índias no início de 2009.
Nascida em São Paulo no dia 28 de maio de 1952, Mara Virgínia Manzan iniciou sua carreira artística aos 17 anos, ao assistir a uma peça no Teatro Oficina. Apaixonada pelo teatro, tornou-se uma espécie de faz-tudo nos bastidores até ter a oportunidade de substituir uma das atrizes.
Durante a carreira, Mara protagonizou cenas inusitadas. Trabalhou como animadora de Carnaval em Juazeiro do Norte, no Ceará, invadiu uma edição da corrida de São Silvestre para mostrar suas habilidades na pirofagia e chegou a cuspir fogo para a cantora Madonna durante uma das passagens da popstar pelo Brasil.
Apesar de ter começado a carreira ainda adolescente, tornou-se conhecida do grande público ao interpretar a personagem Odete na novela O Clone, na qual fez sucesso com o bordão "Cada mergulho é um flash!".
Mara dava vida à personagem Amara na novela global Duas Caras, em 2008, quando descobriu um nódulo em seu pulmão e foi diagnostica com câncer. Ela fumou durante 40 anos. Em 1998, Mara lutou contra um outro câncer, o de útero. Seu último papel na TV foi como Ashima, uma indiana que vivia no Brasil na novela Caminho das Índias.
No dia 5 de outubro, Mara escreveu em seu blog pela última vez. No post, a atriz escreveu: "Estou novamente num momento muito feliz da minha vida, graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar, hoje eu li uma frase do querido Neguinho da Beija-Flor que vale pra todos nós: 'Só da gente ter direito à vida é o suficiente pra viver sorrindo'. Hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes, quem sabe ser uma biza (sic) bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração pros meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar.
Informações por Terra.com.br
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Cadê Todos e Tudo?
domingo, 8 de novembro de 2009
34ª Rodada Brasileirão
(8°) Corinthians 2 x 0 Santo André (18°)
Ronaldo voltou a ser o fator "diferença" no time do Corinthians. O Atacante fez um gol e ainda deu uma assistência. Vivo na briga pela Libertadores.
(17°) Fluminense 1 x 0 Palmeiras (2°)
Após 19 rodadas como líder, o absolutismo do Palmeiras caiu contra o Fluminense. O Palmeiras deixa de ser perseguido para ser perseguidor agora. O Fluminense, vivo na briga pra sair da Zona de Rebaixamento.
(9°) Grêmio 1 x 1 São Paulo (1°)
O São Paulo perdeu três jogadores expulsos na partida, porém ganhou a coisa mais preciosa do campeonato...A liderança.Vivo na briga pelo título
(12°) Santos 3 x 1 Náutico (19°)
Enfim o time do Santos teve uma boa atuação, a começar por V. Luxemburgo, terminando nos atacantes Neymar e Kléber, que fizeram os gols da partida. Vivo na briga pela Sul-Americana.
34ª Rodada BrasileirãoEm Seu Twitter Aqui!sábado, 7 de novembro de 2009
Festival Planeta Terra
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Garota de 11 Anos Dá à Luz no Dia do Seu Casamento
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
33ª Rodada Brasileirão
(1°) Palmeiras 2 x 2 Corinthians (10°)
Apesar da bela atuação de Ronaldo, e da desvantagem no número de jogadores, o Palmeiras foi atrás do resultado e conseguiu um ponto. Ponto que deixa o time ainda em primeiro.
(2°) São Paulo 1 x 0 Barueri (12°)
Cada vez mais embalado, o São Paulo segue junto com o Palmeiras na liderança, um único gol foi o suficiente para derrotar o Barueri.
(3°) Flamengo 1 x 0 Santos (13°)
Em noite inspirada do goleiro Bruno, P. Henrique perde dois pênaltis e Adriano decreta a vitória do Flamengo. O Santos ainda corre o risco de ser rebaixado.
33ª Rodada BrasileirãoEm Seu Twitter Aqui!